3 de nov. de 2011

Imagem 1


O princípio e o fim

Tudo tem um início.
Toda existência tem um nascedouro.
A Bíblia diz em Gênesis, livro das origens (do universo, dos animais, do ser humano, etc) que Deus criou tudo com o poder de sua palavra. Ele disse haja e ouve! Ele fez uso do Verbo.

Vemos mais uma vez o verbo sendo citado no Evangelho de João, onde ele diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio Dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez (Jo 1:1-3).

Jesus é o Verbo vivo de Deus, Ele estava com o Pai no momento da criação do mundo, esteve presente durante a vida dos heróis bíblicos como Sanção, Davi, Salomão, Samuel, Abraão, Isaque e Jacó. Esteve presente, fisicamente, com homens comuns, escolhidos entre a multidão, que posteriormente se tornaram discípulos do mestre e responsáveis pela propagação da mensagem de vida dada por ele.

Jesus está presente hoje, conosco. Ele sabe e conhece os nossos anseios, dores, dúvidas, alegrias, medos, decepções e, sobretudo esperanças. Veio ao mundo como homem e assim pode nos compreender e sentir a nossa dor. Se entregou voluntariamente para morrer em nosso lugar e nos religar ao Pai. Seu sangue foi derramado no madeiro como era feito no passado, para a propiciação dos nossos pecados e nos reconciliar com Deus.

O sacrifício já foi feito, Ele já se deu, Ele já morreu e também ressuscitou, ou seja, a obra já está concluída! Todo o homem que nasce já nasce sob a sombra da cruz, basta tão somente aceitar esse sacrifício! Basta tão somente abrir sua boca e confessar, pois essa é uma condição que está na Bíblia: “Se você confessar com sua boca que Jesus Cristo é O Senhor, crendo do fundo do coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos, será salvo”.(Romanos 10 : 9).

Isso é tão simples, pois confessamos coisas o tempo todo, confessamos amizade, amor, ódio, confessamos pecadinhos e pecadões, confessamos paixonites, fofoquinhas, confessamos tanta coisa e deixamos de declarar amor a aquele que se deu por nós e ainda por cima nos ensina a não nos perdermos pelas estradas da vida.É tão simples:

- Jesus eu te confesso como meu amor, meu querido, Aquele por que minh’alma suspira e desfalece! Jesus eu confesso que creio que tu saíste de tua glória e por me amar se entregou em meu lugar. Confesso que creio que tu sofreste a morte de cruz de verdade, que aquela cena foi real e não somente efeitos especiais de um filme como o de Mel Gibson. Confesso que tu morreste e permaneceste morto por três dias, mas a morte não o deteve e tu ressuscitaste ao terceiro dia! Confesso que esse sacrifício satisfez à justiça de Deus e por intermédio dele estou reconciliada com o Pai! Confesso que não sou perfeita, que mesmo não querendo eu peco. Mas sei que o teu sangue me lava de toda a mácula e me faz limpa diante de ti. Confesso que sei que um dia tu vais voltar à terra para resgatar a todos os que creram em teu nome e eu certamente estarei entre eles! Eu te amo e te peço que me ajude a contar todas essas coisas às pessoas que estão em minha volta. Todos precisam saber que já estão reconciliados contigo e que precisam apenas fazer a confissão, com sua própria boca de que acreditam nesta verdade! Amém.

Há um porém, houve um princípio, estamos em uma parte do meio e haverá um fim, Jesus diz em Apocalipse:

“Eis que cedo venho! A minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim” (Ap 22: 12 e 13)

“Certamente cedo venho” (Ap. 22:20)

Conheço muitas pessoas que possuem uma arrogância intelectual que as impedem de ver e reconhecer tudo isso que apontei. Conheço muitas pessoas que brigam pelo seu time, vestem a camisa da empresa onde trabalham, discutem e defendem sua religião, sua formação acadêmica, seus sonhos profissionais, seus amigos, mas são incapazes de assumir que acredita em tudo o que confessei anteriormente. Parece que crer é coisa de gente ignorante! Mas não é! Crer é coisa de gente sensível, inteligente, de mente aberta! Crer é reconhecer que nascemos e morreremos, mas que nossa história não acaba aqui, que carregamos a eternidade dentro de nós! Então, reflita e se crer no que aqui está, confesse você também a esse nome que está acima de todo o nome! Ame este que te ama desde Gênesis, início da vida a Apocalipse, colheita da vida!

Imagem 1: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUM9FHwa8-5kwjTdOPYk5lN2-1SNxl1KFdXg7gBxSk84BxO34uBCCytKbjLHteOtfHvNamkCNtKYG_MYgl97E3bWK4gVyJl147qfWLEM4JSsK_FJwO0vkvf3v8lQEFy1x8onVxO14ZlMk7/s1600/alpha_and_omega_copy.jpg

Nenhum comentário: